2022 foi muito especial para a Plastlabor. Apesar de atípico, diante das incertezas de mercado, mudanças no comportamento do consumidor e até uma inédita Copa do Mundo em dezembro, entre tantos marcos, para a Plastlabor este ano foi marcado pela implementação de novos produtos, investimentos em tecnologia e participações em grandes eventos.

Seja nos desafios ou nas soluções, nossa equipe destacou-se pela competência e união para passar por importantes conquistas e aprendizados. Assim, pôde oferecer a excelência nos produtos e serviços que são tradição nessa jornada que completou 35 anos em 2022.

Diante desse ano tão intenso e diverso, selecionamos 10 momentos excepcionais na Retrospectiva 2022 da Plastlabor. Confira abaixo!

 

1 – Artigo do CEO da Plastlabor, Wagner Garcia, para a revista Laes & Haes

 

Em artigo, da edição nº 254, da revista Laes & Haes, o CEO da Plastlabor, Wagner Garcia, relatou como enfrentar os desafios atuais e futuros para o mercado de diagnóstico e industrial. Confira aqui.

 


2 – Programa Eficiência Logística 2021

 

A Plastlabor ficou entre as cinco melhores empresas no “Programa de Eficiência Logística do aeroporto RIOgaleão Cargo – 2021”. Essa premiação está relacionada com a performance de importadores que demonstram agilidade no trâmite para retirada de cargas do terminal.

 

3 – Novos produtos: Tubo Cônico e o Criotubo

A Plastlabor ampliou a fabricação de insumos e inseriu no seu portfólio a linha de Tubos, composta pelo Tubo Cônico e o Criotubo. Ambos foram desenvolvidos e rigorosamente testados pela equipe da Plastlabor. 


4 – Programa Recicla

Pensando em práticas sustentáveis que possam ajudar na preservação ambiental e na promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade, a Plastlabor implementou um programa de reciclagem de isopores e papelão. O programa é destinado aos clientes que terão a opção de solicitar a retirada dos materiais no ato da entrega dos produtos.

 

5 – Investimento em tecnologia: segundo robô para produção de placas petri

A unidade de Vargem Pequena passou a contar com o reforço de um novo robô na injeção das placas de petri. O investimento é destinado ao auxílio na automação e aumento da qualidade dos produtos.  


6 – Novo pórtico

 A instalação de novo pórtico para movimentação de moldes, com capacidade de até duas toneladas, vai facilitar o setup de moldes para produção de placas de 90 e 150mm.

 

7 – Participação na Feira AACC Chicago

 Em julho, a Plastlabor esteve presente no AACC Scientific Meeting e Clinical Lab Expo, que aconteceu na Cidade de Chicago (EUA). O evento apresentou novas tecnologias, produtos e oportunidades para o segmento de medicina laboratorial.

 

8 – Convenção de vendas Plastlabor

 Em agosto, aconteceu o encontro com o time de vendas da Plastlabor. Foi um dia memorável e proveitoso para todos os participantes.

 

9 – Máquina de Envase M6000

A nova máquina de envase, M6000, foi implantada para triplicar a capacidade produtiva da empresa. Com o equipamento, a Plastlabor passou a ser a maior empresa brasileira em capacidade fabril, no segmento de microbiologia. 

 

10 – Aniversário Plastlabor 35 anos

Em 2022, a Plastlabor completou 35 anos, com um dos parques industriais mais modernos do mercado no segmento de envase e segue com o compromisso de manter sua marcante característica: buscar sempre as melhores soluções para atender seus clientes e parceiros.


Desejamos que 2023 seja ainda mais próspero e cheio de realizações para todos!

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

dezoito − dezesseis =