Hoje entra em vigor a Portaria nº 64 do Ministério da Saúde, que determina a utilização das normas de interpretação para testes de sensibilidade aos antimicrobianos (TSA), com base na versão brasileira do European Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing (EUCAST) e disponibilizados pelo Brazilian Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing (BrCAST)

As mudanças com a implementação das normas do BrCAST irão impactar na interpretação da sensibilidade de alguns discos de antibiogramas e em placas usadas para as realizações de testes. Para evitar discrepâncias os profissionais devem ficar atentos nas documentação disponibilizadas pelo BrCAST.

A Plast Labor possui todos os produtos e dispõe de uma consultoria para que seu laboratório se adeque ao BrCAST. Para mais informações, confira no site ou entre em contato com um representante.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

quatro × 4 =