Hoje, dia 07 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Saúde. Por isso, gostaríamos de reforçar a campanha da OMS deste ano, que ressalta a importância de construirmos um mundo mais saudável e justo.

Apesar do impacto da pandemia do Covid-19 ter sido global, a desigualdade social evidenciou questões fundamentais. Alguns grupos lutam para viver em condições precárias de moradia e têm pouco ou nenhum acesso a direitos básicos, como acesso a ambientes seguros, água limpa, educação, segurança alimentar e serviços de saúde.

Sendo assim, aqueles que já estavam vulneráveis, além de ficarem mais expostos à doença, não tiveram acesso a serviços de saúde de qualidade e sofreram com as mais adversas consequências.

É fundamental destacar que os líderes devem lutar para garantir que todos tenham condições de vida e de trabalho que sejam propícias à boa saúde. Por um mundo melhor e igualitário!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

dezessete − 8 =