No Dia Mundial da Água, a ONU alerta para a necessidade de proteger as águas subterrâneas, devido ao crescimento populacional, às crescentes demandas da agricultura e indústria, e principalmente, com o agravamento das mudanças climáticas.

Além desses fatores, a Organização registra que atualmente mais de 2 bilhões de pessoas, em todo mundo, vivem sem acesso a água potável e alerta sobre a necessidade de governos e empresas oferecerem à população água com garantia de potabilidade e ausência de coliformes totais e Escherichia coli.

A garantia de água própria para o consumo somente é possível por meio de testes microbiológicos regulares, que são importantes e seguem legislações específicas, como a Portaria nº GM/MS Nº 888/2021 que dispões sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

A Plastlabor entende a importância do controle ser realizado com produtos de qualidade e com certificação, por isso mantém em seu catálogo produtos para atender todos os segmentos que utilizam a água no seus processos produtivos, entre eles o Ágar M-Endo que utiliza a técnica de membrana filtrante para isolamento, identificação e quantificação de coliformes e o Ágar R2A destinado ao isolamento e contagem de bactérias heterotróficas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

15 + cinco =