Há 35 anos, Wagner Garcia, biólogo e empresário, durante uma visita aos Estados Unidos observou que o mercado de meios de cultura estava passando por uma profunda transição. Os materiais de vidro estavam dando espaço para placas feitas de plástico, como forma de dar mais segurança e praticidade nas análises laboratoriais.
Quando voltou ao Brasil, analisou o mercado e viu que havia uma demanda reprimida, por produtos que aliassem qualidade e capacidade de entrega. Foi quando abriu uma empresa, que foi pioneira na introdução da tecnologia dos meios de cultura prontos para o uso, no Brasil.
Hoje, 35 anos depois, a Plastlabor é uma das principais empresas no fornecimento de meios de cultura prontos para uso em placas, discos, tubos e frascos, além de produtos descartáveis, biossegurança, swabs e acessórios para todo tipo de laboratório.
Atualmente, com investimentos constantes em recursos humanos e tecnologia, a Plastlabor se destaca pela capacidade fabril, parcerias com grandes players internacionais do mercado de microbiologia, parcerias com Universidades e equipe interna de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos.
Com esse perfil a Plastlabor chega aos seus 35 anos, conciliando qualidade com logística, investindo em tecnologia sem esquecer de valorizar o seu capital humano, com um dos parques industriais mais modernos do mercado no segmento de envase e principalmente, com o compromisso de manter a característica de sempre buscar as melhores soluções para atender ao seus parceiros.