Dia Nacional de Combate a TuberculoseO Dia Nacional de Combate a Tuberculose é um tema que apesar de antigo ainda causa de preocupação mundial. O assunto foi pauta da XI Cúpula dos BRICS, realizado na última semana, em Brasília, quando teve reconhecido o esforço dos países participantes em promover novas abordagens científicas.

A tuberculose também foi tema para o treinamento ministrado pela colaboradora Luciana Fonseca, bióloga, mestre em Ciências e assessora científica, que aconteceu no começo do mês, no Lacen/PB (Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba), com o objetivo de apresentar o Kit SIRE Nitratase, desenvolvido pela UFMG e licenciado pela Plast Labor.

Ambas as abordagens demonstram que as iniciativas existem, mas ainda precisam de maior divulgação e investimentos para que possam atingir o maior número de pessoas e o alarmante número de 70 mil casos de infectados, somente no Brasil, possam deixar de assombrar a população.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

13 − oito =